A vida da mulher moderna – 3ª Parte


Importantíssimo e um tanto complexo para todas:

Profissão X Filhos

Muitas tentam conciliar, com dificuldade essas tarefas, o momento certo de ser uma profissional, o momento certo de ter filhos, sendo que muitas engravidam de surpresa, e ai que o drama é um pouquinho maior, educar os filhos, ter tempo para eles, fazer deles pessoas corretas, com caráter, estarem participando de todos os momentos de suas vidas. Ou dedicar-se por inteiro a uma profissão, ser bem sucedida financeiramente, e é claro ainda ter tempo e ser feliz emocionalmente. Eis a luta da maioria das mulheres, não é fácil se dividir em varias e dar conta do recado, porem é possível. Eu admiro muito as mulheres que conseguem se dedicar a todos os lados, sendo que acredito que alguma coisa sempre falta.

Sinceramente se eu fosse mãe, teria muita dificuldade, pois não gostaria que meus filhos fossem criados por empregadas, babas, ou pela minha mãe, se o filho é meu, a responsabilidade é minha e de mais ninguém.

Acho que a presença da mãe é fundamental para toda criança, a formação moral, é algo de berço.

É um absurdo mulheres que colocam filhos no mundo, os quais são criados pelas avós, coitadas que já fizeram seu importante e fundamental papel de mãe, não dizendo ainda aquelas crianças praticamente abandonas, que os pais tem pouquíssimo tempo para se dedicarem a criança, muitas passam o dia todo na internet, e acabam virando adolescentes rebeldes onde o melhor amigo é de fora, e com certeza não são os pais.

Existem ainda mulheres que tem filhos e que nem sabem que é o pai, ou de uma relação sem compromisso, ou de um homem que já é casado, enfim, são muitos os casos.

Acredito que a responsabilidade maior cai sim sobre a mulher, pois é ela que gera a criança, que tem um compromisso maior, e infelizmente muitas são irresponsáveis nesse sentido.

Métodos para não engravidar estão ai, cabe a você mulher usá-los, falta de informação não é, talvez seja falta de vergonha na cara de muitos, colocando no mundo filhos, sem ter o mínimo de responsabilidade e de competência para criá-los.

Mulher seja inteligente, não haja pela emoção, é muito bom colocar filhos no mundo, muitas sonham em ser mãe, mas esse lindo bebe cresce, então faça isso com responsabilidade e no momento certo. Isso sim é saber amar.

0 comentários: